AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA DE CRIANÇAS DE UMA CRECHE DE TRINDADE, GOIÁS.
Resumo
Foi realizada avaliação antropométrica de crianças de uma creche (CESPE) de Trindade-GO. A tomada de medidas de peso e estatura foi realizada com base nas recomendações do Centro de Referencia em Vigilância Nutricional da Região Centro-Oeste (2003). O estado nutricional foi avaliado a partir de indicadores antropométricos P/A, P/I e A/I, tendo como referência NCHS, e também, a partir de IMC, de acordo com as distribuições percentilares propostas por NAHANES (2003) segundo sexo e faixa etária. Os dados obtidos foram inseridos e avaliados no programa Microsoft Exel (2003). Foram avaliadas 63 crianças de ambos os sexos, com idade entre 3 e 12 anos. Observa-se que grande parte das crianças apresentase eutróficas. No entanto, de acordo com o IMC notou-se a prevalência de baixo peso em crianças mais velhas. Os dados encontrados indicam que, mesmo em um município de pequeno porte, com uma pequena e irrisória amostra da população, observam-se diferenças significativas no padrão nutricional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).