Processos históricos e avaliativos referentes ao transtorno do espectro do autismo e a enfermagem na atualidade
Resumo
Objetivo: desmitificar os processos históricos e avaliativos referentes ao TEA e a enfermagem na atualidade. Método: Trata-se de uma reflexão teórica fundamentada em uma revisão da literatura que contempla temáticas relativas aos processos históricos e avaliativos referentes ao TEA e a enfermagem na atualidade referentes aos anos de 2010 a 2019, para obtenção do presente estudo houveuma busca eletrônica nas bases Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Biblioteca Virtual em Saúde (Bireme), e periódicos da Capes.Resultados e discussão os resultados foram apresentados em 6 vertentes para a melhor compreensão: Aspectos histórico-conceituais do TEA, os Direitos das pessoas que vivem no TEA, os Aspectos familiares da pessoa que vive no TEA, O desenvolvimento humano, O uso de Tecnologias assistivas no processo ensino- -aprendizagem da pessoa que vive no TEA e os cuidados de Enfermagem à pessoa que vive no TEA. Conclusão: A inclusão escolar de toda e qualquer pessoa que apresenta deficiência não é algo simples de ser efetivado e quando se trata de um distúrbio no qual os campos da comunicação, interação social e comportamento estão alterados, como é o caso da pessoa que vive no TEA.
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