ESTUDO DA DIETA DE PRATICANTES DE YOGA ADULTOS RESIDENTES NO ESTADO DE SÃO PAULO
Resumo
Objetivo: analisar a dieta de praticantes de yoga adultos residentes no Estado de São Paulo. Métodos: Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica em bases de dados, em busca de dados secundários sobre o tema. Posteriormente, foi aplicado um questionário, divulgado através de plataformas online, em praticantes de Yoga residentes no estado de São Paulo. Resultados: A amostra foi composta por 54 pessoas, sendo 91,3% do sexo feminino. Dos participantes, a maioria se divide entre onívoros e ovolactovegetarianos, cada um correspondendo a 42,6%. Dos veganos, apenas 50% faz suplementação de vitamina B12. Onívoros, ovolactovegetarianos e veganos são os que praticam Yoga com maior frequência, de três vezes por semana. Veganos são os que mais têm acompanhamento nutricional (50%). Conclusão: não houve correlação entre restrição da dieta e suplementação.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).