SAÚDE E BEM ESTAR NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
O objetivo deste texto é apresentar um relato da experiência vivenciada durante a proposição, criação e implantação de um projeto voltado para o estímulo de hábitos saudáveis de vida. No sentido de obtermos dados sobre os resultados do referido projeto realizamos uma investigação com os sujeitos envolvidos nas atividades. Elegendo o questionário para coleta de dados por ser considerado um importante instrumento para obtenção de informações. Concluímos que os sujeitos investigados afirmam que a adoção de bons hábitos durante a infância e a juventude contribui para comportamentos saudáveis e para a prevenção do aparecimento de doenças em fases posteriores da vida. Além disso, a parceria estabelecida entre a escola e o programa de saúde da família (PSF) indica que é possível criar diferentes espaços intersetoriais que possibilitem aos alunos discutir práticas de cuidados à saúde pessoal e coletiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).