A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE - UM ESTUDO DE CASO SOBRE AVALIAÇÃO DA INOVAÇÃO
Resumo
O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) visa contribuir para a eficiência e a qualidade da atenção, integrar organizações de saúde e facilitar a sua gestão e a pesquisa. O objetivo do artigo é avaliar a contribuição dos registros do PEP para a pesquisa clínica. O método é um estudo de caso sobre a transição do prontuário em papel para o eletrônico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI) da Fundação Oswaldo Cruz. Inclui a aplicação de um roteiro de entrevista entre 40 infectologistas usuários do Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente do INI (SIPEC), com vistas ao levantamento da percepção do pesquisador sobre a qualidade dos registros do PEP para uso na pesquisa clínica. O resultado confirma a percepção da melhor qualidade dos registros do PEP e das funcionalidades do SIPEC como fator de motivação dos usuários. A conclusão é que a inovação adaptativa do PEP com o SIPEC contribuiu para a pesquisa clínica associada à assistência e ao ensino.
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