CONSUMO DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO DA CIDADE DE PALMEIRAS DE GOIÁS
Resumo
Objetivo: Identificar o consumo de suplementos nutricionais por praticantes de musculação de cinco academias localizadas na cidade de Palmeiras de Goiás. Metodologia: Foi realizado um estudo transversal e descritivo, em cinco academias de musculação, localizada na cidade de Palmeiras – Goiás. Resultados: a maioria dos entrevistados fazem uso de suplementos nutricionais (68,29%). Os suplementos mais usados foi a Creatina, onde 52,44% dos entrevistados declarou usar, seguido de Whey Protein 24,39%, logo em terceiro lugar ficou BCAA 9,76% e 34,15% associam mais de um complemento. Constatou-se que os usuários de suplementos não buscam um profissional competente como o nutricionista para prescrever e orientar de maneira adequada e se realmente existe necessidade de usar suplemento, pois na maioria dos casos são todas indicações do próprio treinador ou de amigos. Conclusão: Ao observar o aumento no consumo dos suplementos é importante analisar se o acompanhamento é feito por algum profissional nutricionista para estar analisando e avaliando o consumo desses suplementos para que seja de forma correta, sem trazer maiores riscos à saúde.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).