A ATUAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL UTILIZANDO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REABILITAÇÃO COGNITIVA DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Resumo
Objetivo: investigar as contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação pela Terapia Ocupacional no processo de reabilitação cognitiva de crianças com paralisia cerebral. Metodologia: Foi adotada a revisão da literatura e realizada uma análise qualitativa dos dados. Resultados: Os artigos eleitos de diferentes achados em pesquisas entram em concordância de que as Tecnologias de Informação e Comunicação podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo de Crianças com Paralisia Cerebral. Conclusão: Foi possível verificar resultados de estudos relacionados à inserção das tecnologias nos mais diferentes contextos, com relatos favoráveis às essas práticas. Trazem uma abordagem diferenciada da Terapia Ocupacional convencional, permitindo à criança atribuições positivas. É possível enxergar as Tecnologias de Comunicação e Informação sendo articuladas nos mais diversos contextos às práticas da Terapia Ocupacional para proporcionar uma melhora no desenvolvimento cognitivo de crianças com Paralisia Cerebral.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).