FREQUÊNCIA DE PACIENTES SUBMETIDOS Á FISIOTERAPIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL DE PÓS-OPERATORIO DE PATOLOGIAS ORTOPÉDICAS
Resumo
Atualmente na literatura encontramos diversos benefícios para pacientes que são submetidos à fisioterapia imediata após procedimentos cirúrgicos relacionados à ortopedia, com isto o objetivo deste trabalho foi verificar a frequência de pacientes ortopédicos submetidos a fisioterapia ainda no ambiente hospitalar. O índice de indicação médica para fisioterapia após alta e o intervalo entre a indicação médica e o inicio do tratamento junto a um fisioterapeuta. A amostra foi composta por 25 pacientes, onde foi constatado que 11 pacientes tiveram acesso a fisioterapia ainda no ambiente hospitalar, que 3 não receberam indicação médica para fisioterapia após a alta hospitalar e que o intervalo entre o procedimento cirúrgico e o inicio do tratamento fisioterapêutico chegava a até 125 dias, estes dados variam de acordo com o serviço de saúde procurado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).