PET SAÚDE DA FAMÍLIA: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO PREENCHIMENTO DE CADASTROS NA ATENÇÃO BÁSICA
Resumo
O cadastro do usuário e do domicílio permite que com as informações obtidas viabilizem a realização das ações no âmbito individual e coletivo desenvolvidas nas áreas de abragência dos serviços de saúde. Para que ações de saúde e vigilância possam ser desenvolvidas com base nas informações obtidas através do cadastro é importante que exista qualidade nas informações. Este estudo buscou analisar a completitude dos cadastros de usuários e domicílios de dez centros de saúde, participantes do Progama de Educação pelo Trabalho (PET-SAÚDE), do município de Campinas. Dos 191 cadastros escolhidos para estudo apenas 71 foram encontrados nas unidades e apenas dois estavam completos. A incompletitude encontrada reforça a importância no cuidado da coleta e preenchimento dos dados para que estes possam subsidiar o planejamento na unidade de saúde.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).