AVALIAÇÃO DOS PRONTUÁRIOS DOS PACIENTES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PARAIBUNA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Resumo
Avalia os registros de enfermagem no prontuário do paciente em uma instituição pública do Município de Paraibuna SP. O estudo é qualiquantitativo descritivo, retrospectivo e documental. Foi entrevistada através de um questionário estruturado a equipe de enfermagem, para avaliar a satisfação da equipe com o prontuário e um check list de 120 prontuários entre 2008 a 2011. Verificaram-se: Dados do paciente; Diagnóstico, evolução e anotação de enfermagem; Checagem da prescrição de enfermagem e medicação; Legibilidade das anotações. Na análise qualitativa, todos os prontuários possuíam espaços para identificação do paciente, diagnóstico, prescrição, evolução, e anotação de enfermagem. Porem não estavam completos, apresentavam falhas que comprometem o entendimento da equipe e a segurança do paciente. Concluiuse que os prontuários pesquisados contem informações parciais em seus registros, devido a vários fatores sendo o principal a comunicação entre os profissionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).