OS SENTIMENTOS E CONDUTAS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DIANTE DA MORTE DO PACIENTE
Resumo
Morte é um acontecimento que aflora diversos sentimentos e condutas na população em geral. A Equipe de Enfermagem lida diariamente com tal fato, justificando assim a necessidade de pesquisas para identificar o preparo profissional e os mecanismos de defesa, reações e sentimentos despertados neste momento. Analisamos, identificamos e descrevemos as dificuldades vivenciadas neste processo, além de termos o intuito de promover uma reflexão acerca do dilema sobre o assunto e sobre o preparo dos profissionais para lidar com a morte. Esta pesquisa utilizou o método hipotético-dedutivo, fazendo uma discussão crítica e confronto de fatos. É baseada como pesquisa de campo descritiva e exploratória realizada através da aplicação de questionários com os profissionais da equipe de Enfermagem no Hospital de Urgências de Trindade – HUTRIN.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).