Avaliação do Conhecimento de Alunos do Ensino Médio Sobre Aspectos Biológicos Relacionados à Sexualidade
Resumo
RESUMO: No meio educacional, comenta-se sobre a importância do currÃculo escolar estar vinculado à realidade dos alunos. Então, as questões relativas à sexualidade devem ser trazidas para a sala de aula, visto que é um assunto que causa impacto na vida do adolescente. Com o objetivo de avaliar o conhecimento dos adolescentes sobre os aspectos biológicos da sexualidade, foram proferidas palestras e os alunos assistiram filmes. Antes e depois de cada palestra e filmes, os participantes respondiam aos questionários para possibilitar a comparação.Os adolescentes demonstraram-se desinformados em relação aos fatores biológicos da sexualidade. No entanto, ao comparar as respostas obtidas antes e depois das palestras e dos filmes, percebe-se que, de forma geral, eles compreenderam os assuntos abordados, confirmando que os mesmos têm interesse de aprender sobre a temática, mas não procuram os conhecimentos adequados fora da escola.
Palavras-chave:comportamento sexual, homossexualidade, sistema genital.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).