Avaliação do Conhecimento de Alunos do Ensino Médio Sobre Aspectos Biológicos Relacionados à Sexualidade

Autores

  • Aroldo Vieira de Moraes Filho Faculdades Alfredo Nasser
  • Genaina Fernandes Guerra
  • Jonas Byk UEG
  • Débora de Jesus Pires UEG

Resumo

RESUMO: No meio educacional, comenta-se sobre a importância do currículo escolar estar vinculado à realidade dos alunos. Então, as questões relativas à sexualidade devem ser trazidas para a sala de aula, visto que é um assunto que causa impacto na vida do adolescente. Com o objetivo de avaliar o conhecimento dos adolescentes sobre os aspectos biológicos da sexualidade, foram proferidas palestras e os alunos assistiram filmes. Antes e depois de cada palestra e filmes, os participantes respondiam aos questionários para possibilitar a comparação.Os adolescentes demonstraram-se desinformados em relação aos fatores biológicos da sexualidade. No entanto, ao comparar as respostas obtidas antes e depois das palestras e dos filmes, percebe-se que, de forma geral, eles compreenderam os assuntos abordados, confirmando que os mesmos têm interesse de aprender sobre a temática, mas não procuram os conhecimentos adequados fora da escola.
Palavras-chave:comportamento sexual, homossexualidade, sistema genital.

Biografia do Autor

Aroldo Vieira de Moraes Filho, Faculdades Alfredo Nasser

Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás, Brasil(2013). Professor do Faculdades Alfredo Nasser, Brasil.   GMT  Detectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZulu AfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZulu          A função de fala é limitada a 100 caracteres  Opções : Histórico : Ajuda : ComentáriosEncerrar

Genaina Fernandes Guerra

Especialista em Educação à Distância pela FACULDADE APOGEU, Brasil(2013). Dinamizadora do laboratório de ciências do Colégio Estadual Sylvio de Mello, Brasil.

Jonas Byk, UEG

Doutor em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia, Brasil(2010)
Professor Pesquisador da Universidade Estadual de Goiás , Brasil.

Débora de Jesus Pires, UEG

Doutora em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil(2003). Professor Titular da Universidade Estadual de Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigo original