Menu Fechar

EXTENSÃO

Biblioteca

BIBLIOTECA UNIGOYAZES UNIDADE TRINDADE

A Biblioteca da Unigoyazes em Trindade oferece recursos de informação que servem de subsídio ao planejamento e desenvolvimento do ensino, pesquisa e da extensão.  Em sua instalação, oferece espaço confortável e climatizado, buscando proporcionar um ambiente agradável e harmonioso favorável aos estudos, equipamentos e recursos eletrônicos para pesquisas e digitação de trabalhos. 

A formação e o desenvolvimento do acervo da Biblioteca acontece por meio de políticas de expansão e atualização do acervo com a colaboração assídua dos colegiados dos cursos de graduação que visam o crescimento planificado, qualitativo (adequação do acervo aos programas acadêmicos de ensino, pesquisa, extensão) e quantitativo (de acordo com o uso e disponibilidade do mesmo), atendendo às exigências do MEC.

ACERVO 

Uma das principais características da Biblioteca é a inovação dos serviços prestados, que conta com acervo bibliográfico híbrido, ou seja, parte física e parte virtual, em diversas áreas do conhecimento. Considerando atualização constante do acervo, promovendo a qualidade e melhoria contínua de suas coleções, atendendo as normas de acessibilidade. Alunos e professores têm acesso rápido e fácil a milhares de títulos em diversas áreas de conhecimento. A Biblioteca UniGoyazes Unidade Trindade, reúne um acervo de aproximadamente 14.000 exemplares físicos de livros, além de revistas, jornais, DVDs e 8.000 títulos de livros digitais para o deleite de sua comunidade acadêmica.

A Biblioteca funciona durante os períodos letivos de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h. Nos recessos escolares, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou outro horário previamente estabelecido, ajustando seu calendário às unidades de ensino

FONTES PARA PESQUISA

A Biblioteca do Centro Universitário Goyazes – UniGoyazes possui assinaturas de periódicos de diversas áreas do conhecimento. Segue relação de indicações de revistas e bases de dados de acesso gratuito.

PERIÓDICOS

Pular para o conteúdo