Blog UniGoyazes

Acadêmicos de Biomedicina e Farmácia realizam ações pró-inclusão e acessibilidade

Os alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia, sob orientação da Profª. Dra. Juliana Cristina Magalhães, realizaram no dia 22 de maio, nos períodos matutino e noturno, o “Dia D pela Inclusão”, no auditório da UniGOYAZES. 🤓

O evento, que contou com palestras e apresentações culturais, foi a consolidação de um projeto de extensão voltado para a comunidade acadêmica, com contribuições pensadas para a sociedade.

De acordo com a Profª. Dra. Juliana Cristina Magalhães, o objetivo foi contribuir com a discussão, troca e proposição de ideias para a melhoria da inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência (PcD), síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Além dos encontros, os alunos produziram cards, vídeos, podcasts, relatos de experiência e organizaram campanhas de arrecadação. Também foi criado o perfil @inclusao.acessibilidade no Instagram para divulgação desses materiais.