No último sábado, 31 de agosto, no feriado do aniversário de Trindade, os alunos de Engenharia Agronômica modalidade presencial aproveitaram a data para a instalação do campo experimental do curso. A ação ocorreu na Fazenda Escola da UniGOYAZES.
Os acadêmicos, supervisionados pela professora da disciplina de Extensão, Juliana Ribeiro, juntamente com o Professor Lucas, foram para a prática no intuito de efetivar diferentes culturas.
Divididos em três grupos, os alunos receberem a proposta de cultivar três tipos diferentes de feijões: de corda, rojinho e rajado. “Eles vão fazer toda a condução do experimento, e por isso, no sábado, eles foram preparar o solo para o plantio, organizaram o esterco e planejaram o sistema de irrigação”, explica a professora.
Na próxima semana, os alunos continuarão o processo, analisando a compensação nutricional que o esterno causará, darão sequência nos estudos e farão o levantamento do que será investido no sistema de irrigação.
A proposta desse cultivo é o resultado da junção das disciplinas de Fisiologia Vegetal, Nutrição Mineral de Plantas e Bioquímica, em que os alunos aprendem o processo de fotossíntese no curso superior de Engenharia Agronômica da UniGOYAZES.