QUALIDADE DA ATENÇÃO SECUNDÁRIA NO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA
Resumo
Objetivo: Conhecer na prática a realidade dos serviços de saúde ligados a Atenção Secundária, permite compreender a atuação desse nível de atenção no Sistema Único de Saúde (SUS). Métodos: Artigo desenvolvido por relato de experiência, baseado em visitas técnicas realizadas em locais da atenção secundária do município de Aparecida de Goiânia, Goiás, associada a abordagem qualitativa, juntamente com os métodos comparativos e revisão de literatura. Resultados: O relato aborda pontos positivos e negativos dos serviços visitados, que contribuem para a atual qualidade da atenção secundária do município. Conclusão: A presença de profissionais capacitados para atuar no SUS torna a atenção à saúde e a prestação de serviços muito mais efetiva e resolutiva. Os estudos referentes ao assunto são relevantes para a ampliação e divulgação dos níveis de atenção de saúde, para melhoria da integralização, hierarquização e funcionamento da atenção secundária.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).