ABSORÇÃO DE ÁGUA EM CARCAÇAS DE FRANGO POR IMERSÃO EM CHILLERS
Resumo
A imersão de carcaças de frangos em chiller promove resfriamento que tem a função de promover o controle de qualidade quanto às características microbiológica, físico-químicas e sensoriais de modo a preservar o produto. O trabalho tem como objetivo estudar as inúmeras variáveis que interferem no processo de absorção de água por meio de tanques de imersão (chiller), visando obter uma absorção alta constante seguindo portaria nº 74 (2019) permite e solucionar os problemas com a temperatura para liberação de exportação do mercado externo. Os dados obtidos na elaboração deste trabalho serão analisados por meio de coletas de temperatura e o programa de prevenção e controle de absorção de água em carcaças de aves – PPCAP.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).