GANHO DE PESO DE BOVINOS NELORE E F1 ABERDEEN ANGUS X NELORE CRIADOS EM CONFINAMENTO
Resumo
O confinamento proporciona maiores taxas de ganho de peso diário, qualidade de carne e incrementos na produtividade, destacando-se as raças Nelore e o cruzamento industrial F1 Aberdeen Angus x Nelore. O sucesso da raça Nelore ocorre devido a raça apresentar características favoráveis como rusticidade, alta fertilidade, adaptabilidade ao clima tropical e resistência a endo e ectoparasitas. Já a raça Aberdeen Angus tem sido utilizada no cruzamento industrial com o Nelore por proporcionar indivíduos com mais rusticidade que o Angus e com melhor qualidade de carne e deposição de gordura que o Nelore. O ganho de peso de animais confinados representa um dos principais índices que afeta a eficiência do sistema de produção. Vários fatores podem exercer influência sobre essa variável, como o peso, idade, nível nutricional, genética e o sexo. Objetivou-se com este trabalho descrever sobre o ganho de peso de bovinos Nelore e F1 Aberdeen Angus x Nelore confinados.
Downloads
Publicado
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).