Treinamento de Goleiro: principais valências físicas dos goleiros de futebol dos clubes goianos com idade entre 15 a 17 anos
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade avaliar e comparar os níveis de aptidão física de goleiros de futebol de alguns clubes goianos, todos os atletas avaliados tem idade entre 15 e 17 anos das categorias de base. O objetivo geral deste artigo é ressaltar a importância dos clubes terem um preparador de goleiros, podendo assim individualizar mais os treinamentos a fim de ter um maior nível de evolução de seus atletas. A pesquisa valeu-se de testes específicos para cada valência física sendo elas agilidade, flexibilidade, velocidade de reação, força de impulsão vertical e horizontal. Ao final do estudo concluiu-se que os clubes precisam oferecer boas condições de trabalho e terem profissionais competentes para realizarem os treinamentos de seus goleiros, a fim de terem melhores condições físicas e técnicas para desempenharem suas habilidades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).