AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO SEXUAL
Palavras-chave:
Adolescência. Educação sexual. Escola. Sexualidade.Resumo
Introdução: Os adolescentes têm despertado sua curiosidade quanto à sexualidade cada vez mais cedo, estando expostos a consequências como ISTs, gravidez precoce, e outros. Objetivos: Analisar as percepções dos alunos e professores de um colégio estadual da cidade de Inhumas - GO sobre educação sexual. Métodos: foram aplicados questionários de forma online através da plataforma GOOGLE FORMS, apresentando perguntas objetivas relacionadas a intimidade em que o aluno tem de falar com seus pais e professores sobre sexo e sexualidade. Resultados: Do total de 135 alunos participantes, 62% declararam não sentir liberdade para expressar dúvidas sobre educação sexual com seus pais e professores. Quanto aos 14 professores participantes deste estudo, 92,9 % declararam não possuir experiência curricular sobre educação sexual. Conclusão: De modo geral, tanto alunos quanto professores do colégio compreendem a importância e necessária que a educação sexual no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).